top of page
  • Solucoes Ambientais

Como ter flores lindas para a Primavera!



Em setembro começa a primavera, e este é o momento perfeito para você adicionar flores ao seu jardim! Que tal plantar flores ornamentais diferentes para deixá-lo mais colorido enquanto espera a chegada desta estação? Aqui você vai encontrar uma lista com flores que podem ser plantadas no mês de setembro em qualquer parte do Brasil!

Além de darem um toque alegre ao lar, algumas flores garantem ao ambiente um aroma agradável. Elas também podem ser utilizadas na alimentação, seja na finalização de pratos ou com a finalidade de agregar sabor e enriquecer os temperos utilizados.

Os principais tratos culturais para cultivo de flores estão entre a escolha da formulação e a adubação correta do substrato e a irrigação.


Para plantio de flores em vasos, escolha sempre vasos com boa drenagem para evitar que a água fique acumulada e mantenha a terra bem nutrida com aplicação de 2% e AbuBio® no preparo do substrato para os vasos, favorecendo assim o desenvolvimento das mudas e logo uma floração vistosa.


Para cultivos diretamente no solo e ter um jardim sempre bem cheio e saudável, utilize em média 100 à 150 g/m2 de AduBio®, proporcionando uma germinação (em caso de plantio por semeadura) e crescimento satisfatório das mudas e logo uma floração vistosa e exuberante.


Flores que você pode plantar em Setembro em qualquer região do Brasil:


Begônia:



Alyssum Compactum Branco:



Ageratum Houstonianum:



Celósia Plumosa Sortida/ Rabo-de-Galo:



Girassol de Jardim Amarelo Alto:



Cosmea Sensação Sortida:



Calêndula/ Bonina Dobrada Sortida:


e outras como:

Salvia Splendens Alta/ Flor-de-Cardeal;

Thumbergia Trepadeira/ Amarelinha;

Centáurea Cyanus Sortida:.


Escolha as suas variedades preferidas e aproveite para comprar o fertilizante AduBio®! Não esqueça de compartilhar com a gente as fotos de suas flores usando as hashtags #AduBio #Fertilizantes e #AduBioFertilizantes no Instagram.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page