top of page
  • Solucoes Ambientais

PRODUÇÃO DE MUDAS FLORESTAIS!


Testes realizados pela JGB Soluções Ambientais recomendam a utilização de AduBio® para a produção de mudas florestais, após realizar uma séries de avaliações e acompanhamento da produção de mudas de Eucalyptus grandis.

Este teste experimental destinado a comprovar a dose adequada de AduBio® para a produção de mudas florestais, utilizando uma dosagem de 2% de AduBio® misturado ao substrato, proporcionou germinação e crescimento satisfatórios das mudas com bons resultados na produção além de baixar os custos com fertilizantes químicos.

Os resultados foram excelentes, com muda que atingiram, uma média de, 24,6 cm aos 114 dias após a germinação. A média do número de folhas por planta foi de 11,6 folhas por muda; bem como um desenvolvimento radicular excelente, proporcionando ótima pega e vigor da muda após transplante para o campo.

A germinação ocorreu de forma satisfatória para todas as bandejas nos primeiros dez dias após a semeadura. As mudas que compõem o teste mostrou alto vigor. A utilização de AduBio® (adubo de couro) como adubação em níveis até 2% do substrato é favorável ao desenvolvimento das mudas.

O uso do AduBio® é uma alternativa viável, e pode até substituir algumas adubações complementares com outros fertilizantes químicos e adubação de cobertura, devido aos alto teor de Nitrogênio e outros macro e micronutrientes, bem como a liberação lenta dos nutrientes para as plantas.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page